A NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou em 1995 quando um grupo de Radioamadores e Operadores da Banda do Cidadão das Caldas da Rainha se organizou de forma a tornar as suas estações de rádio-comunicações ainda mais úteis e foi dessa forma criada uma Rede de Telecomunicações de Emergência! Este projeto teve o nome inicial temporário de GAD – Grupo Auto dominado que paraticamente 2 meses depois passou a ser o SER – Serviço de Emergência Rádio.

O serviço de Emergência Rádio que tem sido fruto de muita resiliência por parte dos seu operacionais que de forma abnegada tem levado o seu trabalho a bom porto.

Ao longo destes anos estivemos presentes em vários eventos tais como o terramoto na Ilha do Faial em 1998 fazendo a ponte de comunicação entre os Açores e o continente mantendo informado o antigo Serviço Nacional de Bombeiros. Mais recente demos apoio nas telecomunicações durante a passagem do furacão Leslie no continente em 2018, em 2019 fizemos novamente ponte de comunicação entre os Açores antes, durante e após a passagem do furacão Lourenço e o furacão Pablo.

Quisemos dar ao SER o que já era merecido e no dia 17 de Janeiro de 2022 com a ajuda de vários elementos constituímos a nossa associação. 

Continuaremos a fazer historia e manter bem vivo o nosso lema ``Para que a comunicação nunca se perca´´